Fragon investe fortemente para o aumento da eficiência do sistema de gestão integrado

Fragon investe fortemente para o aumento da eficiência do sistema de gestão integrado

A Fragon está em processo de transição do seu sistema de gestão integrado (ERP) e, para isso, temos investido fortemente para aumentar a eficiência na gestão de processos, segurança da informação, modernização e performance e gestão integrada da empresa. O objetivo é focar na melhoria da qualidade dos nossos serviços, com processos mais ágeis e seguros aos nossos clientes e parceiros. 

 

Nosso atual sistema migrará para o sistema ERP da SAP, empresa alemã, líder no segmento de software corporativos. ERP significa Planejamento de Recursos Empresariais (em inglês, Enterprise Resource Planning) e seu papel é pensar em todos os processos centrais para uma empresa funcionar: financeiro, RH, produção, cadeia de suprimentos, serviços, entre outros. Resumidamente, o ERP integra todos estes processos em um sistema único, garantindo os seguintes benefícios:

 

  • Maior produtividade (fazer mais com menos recursos);
  • Insights mais profundos (única fonte de informações, para respostas mais rápidas); 
  • Relatórios acelerados (relatórios mais rápidos e resultados compartilhados mais facilmente);
  • Riscos menores (melhoria da visibilidade e controle dos negócios, assegurando o compliance e prevendo e prevenindo riscos);
  • TI mais simples (com aplicativos integrados, mesmo banco de dados e um modo mais fácil de trabalhar para todos).
  • Agilidade aumentada (operações eficientes para uma reação mais rápida a novas oportunidades).


A meta para implantação do novo sistema na Fragon é a última semana de dezembro, de 20 a 30/12/2021, a fim de minimizar eventuais impactos dessa migração. Com isso, não será possível a realização de operações de entrada ou saída de material neste período.

 

#fragon #borracha #materiaprima #industriadaborracha #distribuidora #ERP #sistemadegestao #eficiencia