Projeto Tampinha Solidaria.

Projeto Tampinha Solidaria.

Proteger um animal e ainda preservar o meio ambiente é tudo de bom.

 

O Projeto Tampinha Solidária é uma causa que a equipe Fragon abraçou com todo carinho, lançado no dia 04/10/2019 (Dia dos Animais) como uma atividade (gincana) da 1ª Semana da Qualidade e Meio Ambiente que aconteceu nos dias 11, 12, 13 e 14/11/2019.

 

O projeto mescla conscientização ambiental, sustentabilidade ecológica, combate aos maus tratos de animais e estímulo à posse responsável e possui os seguintes objetivos:

 

 

  • Beneficiar ONGs e protetores independentes de animais como cães e gatos, a partir de uma mudança de postura ligada à reciclagem.
  • Mobilizar os cidadãos para entregarem as tampinhas plásticas de produtos diversos, que serão encaminhadas para a reciclagem.

 

 

Com o comprometimento de sempre, os colaboradores da FRAGON trouxeram um total de 53 mil tampinhas que foram doadas para a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os responsáveis pelo projeto “Tampinha Solidária”.

 

A verba obtida com a venda das tampinhas é revertida para entidades e protetores independentes de animais abandonados. Em Mogi, já há cerca de 60 protetores de cães e gatos cadastrados para participarem e serem beneficiados pelo projeto.

 

Após a Gincana, a FRAGON optou por manter a implantação do projeto, sendo destinadas as tampinhas plásticas geradas pela organização e também estendida aos colaboradores para que os mesmos contribuam com os reciclados gerados em suas residências.

 

Proteger e fazer o bem para os animais nos dá enorme satisfação.