Aconteceu a nossa 1a Semana da Qualidade e Meio Ambiente

Aconteceu a nossa 1a Semana da Qualidade e Meio Ambiente

Fique por dentro da FRAGON…

 

Entre os dias 11 a 14/11 aconteceu a nossa 1a Semana da Qualidade e Meio Ambiente. Escolhemos a semana do dia 11/11, pois na 2ª quinta-feira de novembro é comemorado o dia Mundial da Qualidade (instituída pela ONU em 1990).

 

Na Fragon a Semana da Qualidade foi criada pensando em artifícios para melhorar a conscientização e entendimento dos nossos colaboradores, com foco no: bem-estar, qualidade de vida e consciência sustentável. O tema abordado foi Construindo uma cultura de qualidade, pensando no meio ambiente ‘Recicle sua Mente’, a escolha foi de acordo com o perfil dos colaboradores  e as necessidades atuais da empresa, focando a certificação ISO 14001 e mudança cultural quanto ao conceito de qualidade:

 


Bora descobrir o que rolou na semana?

Lançamos no dia 04/10 (dia dos animais) a  Gincana “Tampinha Solidária”  que visa beneficiar ONGs e protetores independentes de animais como cães e gatos, a partir de uma mudança de postura ligada à reciclagem. Trata-se de um projeto que mescla conscientização ambiental, sustentabilidade ecológica, combate aos maus tratos aos animais e também o estímulo à posse responsável. De forma lúdica e divertida os colaboradores desenvolveram o espírito de competitividade e arrecadaram o total de 53 mil tampinhas, sendo premiados aqueles que contribuíram com mais de 1000 tampinhas, bem como, com um mimo à todos que participaram da Gincana.

 


Cristina Ehlers – Coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente da Fragon comenta a experiência de ter sido responsável pelo projeto: ‘Por ser o nosso primeiro evento e pensando que “a primeira imagem é a que fica”, buscamos palestras mais interativas,  para melhor aceitação dos colaboradores e que pudessem agregar não só no desenvolvimento profissional como também na vida pessoal’.

 


A abertura começou bem animada com a palestra sobre Sedentarismo, sendo realizada uma atividade física (circuito funcional) que foi visível o bem estar promovido aos que participaram, gerando vários comentários positivos, afinal alguns dos benefícios já são sentidos de imediato, tais como a sensação de bem-estar, disposição, diminuição do stress e incentivando à qualidade de vida.

Ao desenvolver ações de promoção da saúde, a companhia obtém um retorno financeiro, já que conquista uma equipe mais produtiva e satisfeita. Além disso, é criado um vínculo de confiança com os funcionários, que passam a se sentir cuidados e valorizados.

 

Tivemos 9 palestras que foram aplicadas nos 4 dias de evento:

 

    • Sedentarismo + atividade física – Profissional de Educação Física
    • Como criar ambientes saudáveis e higiênicos, livres de pragas – Rentokil
    • Inteligência Artificial – GS Sustentável
    • Imagem Profissional – Mary Kay
    • Compostagem – Agrônomo da Sec. Do Meio Ambiente de Guarulhos
    • Consumo sustentável de Água – Piipee
    • Lixo Zero – Gestão Sustentável dos Resíduos – Secretaria de serviços Públicos do Departamento de Limpeza Urbana, das Divisões de Mobilização Social e Educação Ambiental
    • Comunicação não violenta – Escola Técnica Natasha

 

Cristina Maria Amaral – Assistente de Qualidade da Fragon descreve o evento “apesar de corrido nos proporcionou atuar com as nossas criatividades, diversidades e dificuldades. Além de estreitar a relação com os nossos fornecedores e colaboradores de outras áreas, demonstrando que a Qualidade se estende para a vida, em nossas rotinas e ações simples do dia-a-dia”.

 


 

Constantemente percebemos que a Qualidade e preservação do meio ambiente devem estar presentes em todos os momentos, apesar de esse ser um conceito bastante complexo, tornar nossa empresa sustentável é muito menos complicado do que a princípio pode parecer. Pode acreditar: ações simples são capazes de transformar radicalmente a rotina do negócio, bem como nossa relação com todos os nossos parceiros.

 


 

Agradecemos o APOIO das empresas parceiras: Arlanxeo Keltan, Arlanxeo SBR, Auxyborr, Birla Carbon Intertox, Lanxess, Suatrans, Si Group, Lord, Piipee, GS Sustentável, Prof.ª  de Educação Física Tatiane Soares de Souza,  Rentokil, GS Sustentável, Mary Kay, Sec. Do Meio Ambiente de Guarulho, Escola Técnica Natasha que contribuíram para que nosso evento fosse um sucesso, E FOI!!!